quarta-feira, 5 de maio de 2010

mentira.

eu queria MUITO saber o que o RH espera quando pergunta o que eu pretendo para a esfera pessoal nos próximos cinco anos. eles querem que eu diga que quero ter uma família: marido e filhos? por quê? quer dizer que, se eu quiser ser solteira e morar sozinha, não serei uma boa funcionária? eu AMO o RH, que acha que o mundo é cor-de-rosa. hoje foi escrito, mas já me deparei com esse tipo de pergunta, sendo feita oralmente. os meus colegas respondiam "quero ter uma família", "uma vida equilibrada entre família e trabalho". ah, além dessa, tem outras perguntas do tipo "quem você admira?", resposta "minha mãe". eu realmente amo a minha mãe, admiro-a e acho que ela merece TUDO nessa vida, mas sabe quando você sente que é uma resposta pronta, pra agradar entrevistador? e quando eles perguntam o que os seus pais e irmãos fazem? eu já odeio RH, mas, principalmente, quando eles se intrometem na nossa vida, não interessa o que os meus pais e irmãos fazem. odeio essa mistura entre trabalho e vida particular. no trabalho, eu acho que devemos trabalhar. o que acontece fora do local de trabalho não tem nada a ver com a empresa e nós não deveríamos ter que dar nenhuma explicação, principalmente, quando ainda nem somos da empresa, como nesse caso, em entrevistas. a Cami (http://www.umpoucoso.blogspot.com/) disse que eles querem que a gente diga que a empresa é a nossa vida e que não queremos abrir os nossos horizontes para outras coisas, mas eu ainda acho que eles querem que a gente conte essa historinha "encantada". odeio RH, ô coisa falsa. não tive coragem de mentir sobre isso. como na pergunta, questionava também os objetivos profissionais (que deveria ser o único questionamento) e tinha só duas linhas, respondi só isso e fugi da minha verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário