domingo, 18 de abril de 2010

para.

hoje uma mulher pediu ajuda pra uma médica, porque tinha um cara caído no chão, com a muleta do lado. a médica disse pra ela que tinha que chamar o SAMU e foi embora. a mulher, indignada, contou para nós. eu tava com celular na mão, sugeriram que ligássemos para o SAMU. liguei, passei o cel pra mulher. estávamos perto do hospital, o SAMU falou para pedirmos ajuda pra quem estivesse perto. a mulher foi embora, indignada: "é um ser humano". ficamos paradas. minha irmã falou para irmos até lá. quando chegamos, tinha um cara com um carro, mas acho que ele estava trabalhando só. o cara que estava no chão era um mendigo. tive maus pensamentos. muitas vezes/quase todo dia, vejo mendigos estendidos no chão e nunca paro, nem faço nada. é horrível, eu sei. ligamos, demos o cel pra ele, que disse que era morador de rua. não acreditaram que ele estava doente (mas o pé dele tava torcido, acho. tava virado) e falaram para ligar pra albergue. eu tava atrasada pra ir trabalhar. fui, deixando a minha mãe, irmã, o cara do carro e um moço, que também tava ligando. fiquei sabendo que minha mãe e irmã foram embora, parece que os dois caras ficaram e minha mãe acha que levaram o cara da muleta. foi uma situação totalmente atípica. teve um outro dia no qual eu tava voltando de um show e fui pegar metrô. lá, um cara deu uma rasteira no outro, que ficou no chão. aí, o cara começou a chutar e a dar tapa na cara do outro. as mulheres começaram a gritar pra ele parar, alguns meninos faziam que iam tentar separar, mas não foram. não tinha nenhum segurança na hora. eu já tinha passado a catraca e fiquei olhando, tipo "o que eu faço?". minha irmã me chamou e eu fui. depois, encontrei um amigo e ri, conversei, como se não tivesse acontecido nada. o amigo era um cara com quem falei na net algumas vezes, uma pessoa que eu admiro e que eu tinha conhecido pessoalmente naquele dia. foi bem feio. nem sei o que aconteceu com o cara que apanhou. hoje eu tava bem triste, ouvi o "Eu, Valentin" e quase chorei. é horrível como eu fico mal, aí quando ficam mal perto de mim, eu fico melhor. por quê? parece que quero levar a tristeza pros outros. credo. eu acho que tenho que fazer um esforço pra fazer uma cara de paisagem e fingir que estou ótima. pra não machucar quem já tá machucado. mas parece que eu faço o contrário de propósito. ah, mas, pelo menos, hoje eu não precisei fazer cara feliz pra não me perguntarem se eu estou bem. e vendo que não, me obrigarem a dizer o por quê. e como é um inferno ter boa expressão facial. todo mundo sabe como estou: pela sobrancelha levantada, pela boca triste. e ficam rindo das minhas expressões exageradas. aí, eu tenho que usar a cara de paisagem/boba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário